os-tipos-de-corpo-1

6 de maio de 2015

Post do Dia

Seu tipo de corpo e qual a roupa ideal

Hey Lady’s lindas!
Hoje vim falar sobre os tipos de corpo e como compor o look para cada um deles. Então vamos de dicas super valiosas para valorizar o corpinho.

Oval – Composto por quadris e ombros na mesma largura, sm marcação de cintura e a parte superior do tronco forma um bloco mais largo. Esse tipo de corpo requer um cuidado a mais nas escolhas do que vestir.
Prefira tons escuros e de tecidos fluidos e maleáveis para que não marque o corpo. Não escolham números muito maiores e nem menores demais, pois darão a impressão de mais volumosas. Aposte nos decotes e valorize as canelas, assim desvia a atenção para a parte da barriga.
Não use cintos ou algo que marque. Aposte nas peças decotadas e retas, listras somente na vertical e nada de roupas justas ou apertadas demais.
Dica de acessórios – Use colares compridos e um mix de pulseiras.

oval-celebrities

Ampulheta – Composta por cintura bem marcada e formas arrendondadas e bem preenchidas no espaço do busto e quadril.
Esse tipo de corpo é bem favorável, podemos dizer que quase tudo fica bem por ser proporcional. Mas muita atenção com roupas muito justas, curtas e de muita transparência. Deixar o busto em evidência é uma ótima dica, assim cria-se uma harmonia para esse tipo de corpo.
Estão liberadas para usar detalhes e estampas com tecidos maleáveis que definam bem o desenho das curvas. Peças de modelagem reta também caem super bem.

Vestidos-forma-ampulheta

Triângulo – Composto por quadril mais largo que os ombros, cintura marcada e com busto pequeno.
Nesse tipo de corpo devemos deixar em evidência os ombros e o colo com decotes mais largos e modernos. Essa área é a que deve ser mais valorizada.
Boas opções que valorizam esse tipo são blusas recortadas e de estampas. Nunca use frente-única, pois seus ombros não ficarão visíveis.
Para a parte inferior aposte nos tons de médios para escuros, tecidos fluídos e maleáveis. Uma boa dica é a calça de modelagem reta, se possível lisa e sem bolsos.
Dica de acessórios – max colares, golas e echarpes.

sabrina_sato_vermelho-450

Triângulo Invertido – Composto por ombros mais largos que os quadris.
Devem apostar em peças mais leves e que se direcionam ao pescoço, assim disfarçam os ombros largos. Na parte inferior sugerimos optar por peças mais estruturadas, com volumes e estampas, tendenciando o olhar para essa região.
No triângulo invertido devemos trazer leveza aos ombros e volume ao quadril, assim vamos criar um equilíbrio entre eles. Os decotes são muito bem vindos, assim como peças frente-única e calças de modelagem mais largas.
Dica importante – nunca use calça skinny e blusas ou paletós com ombros marcados.

Famosas-com-corpo-tipo-triângulo-invertido-1

Retângulo – Composto por uma forma reta e equilibrada e com pouca marcação na cintura.
Essas tem a vantagem de poder usar uma vasta variedade de roupas, e as que sejam acinturadas em tons mais escuros. Aposte em peças bem ajustadas e nos cintos. Para obter curvas imaginárias uma boa aposta é em saias tulipa ou saias lápis, compondo com sutiãs ou blusas com bojo. Ombros marcados também ajudam a definir esse tipo de corpo.
Dica de acessórios- brincos grandes ou pequenos arrematam o look, os colares são opcionais.

cameron-dias

O meu corpo é o tipo Ampulheta, e o de vocês meninas e quais os look’s que mais usam?
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou pergunta deixem nos comentário e terei o maior prazer em responder!
Um lindo dia e um beijaraçooo!!!

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

  • Sou triangulo invertido e demorei a descobrir. É muito dificil achar uma roupa que fique legal, ainda mais que não tenho bunda nenhuma! :((((
    Beijos, oblogdanaty.com

  • Olá Natália!
    Tudo bom?
    Nossa esse tipo de corpo realmente um dos mais complicados com os look’s, mas se joga nas dicas e componha o que for mais confortável pra você!
    Um lindo dia e um beijaraçooo!!!

mautic is open source marketing automation