batons

29 de julho de 2015

Post do Dia

Batom… Hoje é o dia dele!

Boa tarde Lady’s lindas!!!
Hoje quarta-feira, dia 29/07 dia do BATOM e também dia de post no blog… 0/0/0/
Vamos conhecer um pouquinho da história desse queridinho que faz toda a diferença na nossa Make???
Vem comigo!!!

01

Em 5000 a.C. no Antigo Egito é onde encontramos o uso de algo para que se pigmentasse os lábios. Tratava-se de uma substância natural denominada “púrpura Tyr”, usada pelas mulheres das altas classes sociais, a qual era capaz de realçar significativamente a cor dos lábios. Algum tempo depois, também na civilização dos faraós, foi criada a pigmentação vermelha, obtida a partir do óxido de ferro.

Por vários séculos colorir os lábio foi sinônimo de sensualidade e de más intenções. Durante o século II na Grécia, surgiu uma lei em que proibia as mulheres solteiras de usar pigmentação nos lábios. Passou-se muito tempo e essa lei ficou ainda mais rígida, mais precisamente em 1770 onde acreditava-se que mulheres que colorissem os lábios tinham o poder de enganar os homens com sua sedução. Nesta época somente prostitutas e algumas figuras do teatro usavam a coloração nos lábios.



O nome batom deriva de uma palavra de origem francesa e significa bastão. Tal denominação surgiu a partir da criação do perfumista Rhocopis, o qual desenvolveu uma massa composta por talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, na cor vermelha, dando origem ao primeiro batom da história. Tal nome é justificável pelo fato de Rhocopis ter colocado seu produto em uma embalagem cilíndrica de papel de seda, algo parecido com um bastão.

Esse queridinho conquistou de vez seu nome na lista de desejos das mulheres no começo do século XX, época em que o mesmo começou a ser vendido embalado num tubo e vendido em cartucho na cidade de Paris. A partir deste momento para ele ganhar o mundo era só uma questão de tempo.

batom_mac

BatomCremoso

batons-avon

Cores-De-Batom-Que-Nao-Saem-De-Moda-2

linha-batom-liquido

Maravilha descoberta que foi passando por transformações e que realmente ganharam o mundo, hoje encontramos em vários tons, texturas e embalagens incríveis.
Eu sou completamente apaixonada por eles, e vocês???

Um lindo dia com muitoooo batom e um beijaraçooo!!!

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

mautic is open source marketing automation